Welcome!

PowerBuilder Authors: Chris Pollach, Yakov Fain, RealWire News Distribution, Al Soucy, Elizabeth White

News Feed Item

MasterCard estende o alcance global dos serviços de dinheiro móvel para pessoas sem acesso a operações bancárias

No Mobile World Congress (Congresso Móvel Mundial), a MasterCard (NYSE:MA) anunciou hoje que as principais fornecedoras de tecnologia de pagamento móvel eServGlobal e Oltio aderiram ao Programa Mobile Money Partnership da Mastercard (Programa de Parceria de Dinheiro Móvel Mastercard - MMPP) , uma iniciativa lançada em fevereiro de 2012 e concebida para ajudar mais de 2,5 bilhões de consumidores financeiramente carentes no mundo todo, usando seus telefones celulares para acessar serviços financeiros tradicionais.

O Programa de Parceria de Dinheiro Móvel Mastercard estende os serviços dos produtos de dinheiro móvel de hoje - recargas de celular, pagamentos de contas e pagamentos P2P - para proporcionar maior acesso e disponibilidade para pagamentos eletrônicos. Além disso, a flexibilidade da plataforma do Programa permite que os fornecedores de dinheiro móvel aproveitem os investimentos existentes em plataformas de circuito fechado (closed-loop), ou, no caso das novas implantações, escolham a plataforma de sua preferência. Trabalhando com a eServGlobal, Oltio e com as parceiras Comviva, Gemalto, Sybase 365, Telepin e Utiba, a MasterCard está ajudando a acelerar e expandir o desenvolvimento dos produtos de serviços financeiros nos mercados emergentes através do uso da tecnologia móvel.

A eServGlobal é uma fornecedora de tecnologia estabelecida, que oferece um conjunto abrangente de serviços financeiros móveis completos a mais de 90 clientes de telefonia móvel e serviços financeiros em mais de 55 países em todo o mundo. O programa de Parceria de Dinheiro Móvel MasterCard cumprimenta as soluções de dinheiro móvel de circuito aberto da eServGlobal, que conecta as carteiras móveis à rede MasterCard através dos cartões adicionais.

A Oltio, uma empresa sul-africana focada no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, em que os pagamentos e a tecnologia móvel convergem, oferece atualmente soluções de pagamentos remotos e de circuito aberto MasterCard para comerciantes na África do Sul, em colaboração com a IPS Electronic Payments (IPSEP). Ao aderir formalmente ao Programa, a Oltio oferecerá aos seus clientes um portfólio completo de soluções de circuito aberto interoperáveis MasterCard.

"O móvel tem o potencial único de proporcionar a inclusão financeira nos mercados emergentes como a América Latina, Oriente Médio, Ásia e África. De fato, 16 por cento dos adultos na África Subsaariana relatam ter usado um telefone celular nos últimos 12 meses para pagar contas ou enviar ou receber dinheiro", disse Mung Ki Woo, Executivo do Grupo, Móvel, MasterCard Worldwide . "A inclusão da eServGlobal e da Oltio no Programa de Parceria de Dinheiro Móvel aumenta nosso alcance coletivo e influência nos mercados emergentes, onde um melhor acesso aos pagamentos eletrônicos é vital. Cada um destes parceiros traz a sua própria contribuição para o programa e estamos ansiosos por trabalhar com eles para tratar de um dos principais desafios do nosso tempo".

O Programa de Parceria de Dinheiro Móvel oferece aos consumidores os seguintes serviços MasterCard:

  • Cartões adicionais pré-pagos que podem ser usados em estabelecimentos comerciais que aceitam os cartões MasterCard.
  • Contas MasterCard Virtuais para consumidores para efetuar pagamentos de comércio eletrônico com sua conta de dinheiro móvel em qualquer lugar onde a MasterCard for aceita online.
  • Pagamentos de pessoa para pessoa entre assinantes de dois serviços de dinheiro móvel participantes diferentes.
  • Pagamentos presenciais ou remotos usando telefones celulares para produtos e serviços nos comerciantes participantes que não têm a aceitação de POS tradicional.

"Nós acreditamos que o dinheiro móvel é um serviço que pode mudar a vida das pessoas nos países em desenvolvimento. No entanto, isto requer a infraestrutura, ecossistema e marketing corretos", disse Craig Halliday, Diretor-Presidente e Diretor Administrativo, eServGlobal. "Acreditamos que através da parceria com a MasterCard, nós podemos ajudar a promover o Programa de Parceria de Dinheiro Móvel e, por sua vez, avançar a inclusão financeira em todo o mundo."

"Conforme cartões e telefones convergem cada vez mais, a demanda por interoperabilidade, especialmente com carteiras oferecidas por operadoras de telefonia móvel, aumentará. O foco da Oltio sobre segurança no telefone e nossa exposição a redes móveis e de bancos permite uma abordagem inovadora para resolver as necessidades dos clientes de acesso ao dinheiro móvel seguro", disse Terry Timson, Diretor-Presidente da Oltio. "Estamos ansiosos para expandir nosso relacionamento com a MasterCard para proporcionar experiências de pagamento convenientes e seguras e oportunidades para clientes em todo o mundo".

Veja uma lista completa de anúncios de notícias da MasterCard do Mobile World Congress em nosso Digital Press Kit e siga-nos @MasterCardNews #MWCashless #MAMobileSymp para participar da conversa.

Sobre a MasterCard

MasterCard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia na indústria de pagamentos globais. Nós operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades de comércio cotidianas - como fazer compras, viajar, administrar um negócio e administrar as finanças - uma atividade mais fácil, mais segura e mais eficiente para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe da discussão no Cashless Conversations Blog e assine para receber as últimasnotícias.

Sobre a eServGlobal

A EServGlobal é especializada em soluções de Dinheiro Móvel e Serviços de Valor Agregado (VAS) para ajudar os prestadores de serviços móveis a aumentar suas receitas e ganhar e manter a propriedade do cliente. A eServGlobal investe fortemente em desenvolvimento de produto, utilizando tecnologia da próxima geração de grau de operadora e se alinhando com os requisitos de mais de 80 clientes em mais de 55 países. Por 30 anos, provedores de serviços móveis e financeiros têm utilizado as soluções eServGlobal para liderar e inovar em seus mercados locais, aproveitando seus ativos essenciais e seu agente de confiança e relacionamento com assinantes. Com 12 escritórios em todo o mundo, a eServGlobal fornece Serviços de Dinheiro Móvel "de qualquer conta para qualquer conta" completos e Serviços de Remessa Internacional. Entregue em parceria com a BICS, a solução HomeSend é o único centro de remessa internacional focada no móvel a obter o endosso da GSM Association.

Os Serviços de Valor Agregado da eServGlobal em promoções, fidelidade e envio/recebimento de mensagens permite que os provedores de serviços se envolvam com os seus assinantes de uma forma personalizada e dinâmica. Para reduzir o tempo de colocação no mercado e para atender às necessidades das operadoras e bancos, a eServGlobal oferece alternativas múltiplas de licenciamento, bem como produtos e serviços baseados em SaaS (Software como Serviço).

A eServGlobal está listada na Bolsa de Valores da Austrália (Australian Securities Exchange - ESV) e na London Stock Exchange AIM (ESG). Mais informações em: www.eservglobal.com

Sobre a Oltio

A Oltio (Pty) Ltd, anteriormente MTN Mobile Money South Africa (Pty) Ltd, é uma subsidiária integral da MTN Mobile Money Holdings (Pty) Ltd, uma joint venture formada em 2004 entre o MTN Group (50%) e o Standard Bank Group (50%). O Standard Bank Group é o maior banco africano em ativos e ganhos e o MTN Group é a maior Operadora de Rede de Telefonia Móvel da África (MNO).

Nos últimos oito anos, a Oltio desenvolveu uma série de produtos, incluindo payD. Sob a marca MasterCard Mobile, este produto permite aos clientes comprar tempo de utilização de comunicação diretamente junto às operadoras de redes de telefonia móvel e adquirir produtos em sites de comércio eletrônico usando os produtos baseados em PIN Mastercard, de uma forma altamente segura. O payD foi finalista nos prêmios de 2012 da GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.